Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " Amor a toda prova "


Aos 42 anos Eduardo VIII se torna rei do reino unido. Tudo ia bem quando ele se apaixonou por Mrs. Simpson, uma americana que estava se divorciando do seu esposo. Era uma época de forte tradição religiosa na Inglaterra, e o relacionamento do rei com uma mulher divorciada era visto com muita critica e censura.

O rei Eduardo VIII teve que escolher entre o seu novo relacionamento e o trono inglês. Em 10 de dezembro de 1936 o rei assina a sua abdicação ao trono, para se casar meses depois com Mrs. Simpson. Sem dúvida, foi uma prova de amor digna de um roteiro em Hollywood.

A Bíblia nos diz que embora sendo Deus, Cristo se esvaziou, veio a esse mundo para assumir a forma de servo para nos salvar! (Fil. 2:6-8). Qual o motivo que levou Jesus deixar Seu trono no céu, e vir aqui para morrer? A resposta é: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho...” (João 3:16).

Esse é o amor de Deus por você. Max Lucado certa vez escreveu: “você não pode ganhar o amor de Deus sendo simpático. Mas você pode ser cego o suficiente para resistir esse amor”. Nesse sábado, a grande noticia para o seu coração é que Jesus deixou tudo o que ele tinha para viver como você vive, entender seus problemas e em breve te buscar.

Pense nisso!

Pr. Jabis Peixoto

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fiel ! Não percam aqui em Itararé !

O FIEL ( Festival de Integração de Evangelismo e Liderança) será realizado aqui na igreja central no dia 12 de dezembro. Faça seus planos para não ficar fora deste tão importante encontro.

ACAMPAMENTO JOVEM RIO VERDE 2011













Vem aí o tão esperado acampamento jovem 2011, que será realizado na fazenda Rio verde, de 04 a 08 de março, valor 67,00 R$ faça a sua inscrição 3532 5266

Igreja Central de Itararé faz lançamento do Mutirão de Natal


Participe do programa de lançamento do Mutirão de Natal em Itararé, neste domingo dia 28 de novembro no CPP apartir das 15:00hs, inicio do programa com uma cerimônia de investidura de faixa dos aventureiros e logo após um chá beneficente para arrecadar fundos para o mutirão de natal. Compre seu ingresso para chá com os grupo da ADRA( valor 5,00 R$).

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " Mais de Cristo "


Eliza Hewitt era professora numa escola pública, quando um aluno a golpeou com uma pesada barra de madeira. Eliza sofreu danos em sua coluna cervical e nunca mais pôde dar aulas.
Enquanto se recuperava, ela voltou-se para as promessas de Deus que se cumpriram em Jesus Cristo. Ela ficou maravilhada com a precisão com que a profecia do Antigo Testamento apontava para o Messias. Em sua angústia, ela descobriu uma nova e vital relação com Jesus. Possuída pela emoção, ela escreveu a letra do conhecido cântico evangélico.
“Mais de Cristo quero ser, mais do Seu amor obter, mais de Sua compaixão, mais de Sua mansidão. Mais, mais de Cristo! Mais, mais de Cristo!...” – HA, N° 403.
Em face do sofrimento e das duras provas da vida, podemos reagir de várias formas. Mas eu tenho certeza, de que uma atitude positiva e otimista trará muito mais benefícios. A história de Eliza nos ensina, que mesmo quando a situação em que vivemos seja completamente desfavorável, nós podemos encontrar as evidências do grande amor de Deus. Talvez, se ela não tivesse passado por isso, nós hoje não saberíamos dessa história de fé, e nem cantaríamos esse belíssimo hino.
O apóstolo Paulo diz que a Tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência (Rom. 5:3 e 4). Curiosamente, os personagens do Novo Testamento bíblico viam nos sofrimentos dos seres humanos o privilégio de serem participantes do sofrimento de Cristo (Tiago 511/ IPedro 1:7/ 4:13).
Convido você, a ter uma atitude de oração diante das tribulações. Essa atitude trará a você mais otimismo e confiança na promessa de que o melhor está por vir.
Um abraço,
Pr. Jabis Peixoto

Distrito de Itararé implanta Clube de Desbravadores em Riversul


[Itararé, SP] Foi no coração da jovem Alice Raíssa, 13 anos, que o sonho de montar um clube de desbravadores começou. Por motivos de trabalho, a família dela se mudou de Sorocaba para a cidade de Riversul, distrito de Itararé. Desde então, Alice esboçava o desejo de se envolver com um clube de desbravadores, porém, a cidade não possuía um.

No mês de setembro, Alice foi brutalmente assassinada. Apesar da dor e da tristeza, a família e os amigos resolveram tomar uma atitude positiva e realizaram o sonho da jovem idealista: montaram um clube de desbravadores.

Os clubes de Itararé e Jaguariaiva se empenharam para apoiar o primeiro desfile realizado pelo clube, ainda sem nome. O dia da Proclamação da República, 15 de novembro, foi o escolhido para a comemoração. Os jovens desbravadores arrecadaram alimentos para o Mutirão de Natal e entregaram ao prefeito e aos vereadores da cidade os livros Esperança Viva e Ainda existe Esperança. Para o prefeito de Riversul, Marcelino José Biglia, "O Clube de Desbravadores será muito importante para o município”.

O Novo clube já conta com quase 30 desbravadores, dos quais 22 não são adventistas do sétimo dia. O regional, Jacir Gonçalves, avalia quais as primeiras medidas. “Tendo em vista a quantidade expressiva de desbravadores não adventistas, a primeira atividade do clube será a realização de uma classe bíblica”, pondera. O pastor distrital Jabis Peixoto vê a iniciativa com entusiasmo. “O clube será uma agência ganhadora de almas".

Alice foi a andorinha que fez verão nessa história de ideal, missão e esperança. Todos esperam que um dia ela se encontre no céu com os frutos desse sonho.


Naysa Rebêlo, com a colaboração do pastor Jabis Peixoto

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DVD "Acampamento e Super Bom" 2 em 1



Adquira seu DVD 2 X 1 por apenas ...... pelo fone 3532 4859 0u 9787 7387

sábado, 20 de novembro de 2010

CASA ONLINE de Natal

Casa Online Natal !!

Clube de Desbravadores Itararé faz trabalho Missionário no Dia de Finados

.
O clube de desbarcadores itararé, fez entrega de folhetos no camitério municipal no dia 02 de novembro " dia de Finados " fazendo um ótimo trabalho missionário!

Mensagem do Pastor Jabis. " Credes em seus profetas "


Nós adventistas do sétimo dia, somos um povo privilegiado! Sim, privilegiado, pois Deus deu para esta igreja o E00spírito de Profecia. O profeta João, em Apocalipse 19:10 mostra que, o dom de profecia seria uma das características da igreja remanescente.
Sem dúvida, esse dom foi dado a Ellen G. White. Nem todas as pessoas que Deus usou para serem profetas tiveram seus testemunhos registrados como parte do compêndio bíblico. É o exemplo de Natã, Gade, Asafe, Semaías, Aías, Débora, Ana e etc. O mesmo Deus que falou através dos profetas que escreveram a Bíblia, inspirou estes profetas e profetizas.
Agora você pode perguntar: “Como reconhecer um profeta verdadeiro?” Um profeta para ser reconhecido como verdadeiro terá que reunir pelo menos quatro características básicas:
Sua mensagem deve se harmonizar com a mensagem bíblica (Isa. 8:20; Tia 1:17);
Suas predições devem ser verdadeiras (Deut. 18:21,22; Jer. 28:9);
Ele deve reconhecer a encarnação de Cristo (I João 4:2,3);
E sua vida, ele deve produzir bons frutos (2 Pedro 1:21; Mat. 7:16,18-20);
Ellen G. White preenche todos estes requisitos. Pelo menos duas predições feitas por ela, podem atestar a veracidade do seu dom. A Primeira delas diz respeito ao surgimento do espiritismo moderno. Em 1850, quando o espiritualismo estava dando os seus primeiros passos ela o identificou como um dos grandes enganos dos últimos dias. A segunda seria a união dos protestantes com os católicos. Em sua época havia entre estes dois grupos um abismo imensurável. Hoje o movimento ecumênico é uma realidade e a união de católicos e protestantes é inegável.
Ela recebeu o dom profético em 1844 quando ainda contava com apenas 17 anos de Idade. Até a sua morte em 1915 ela recebeu mais de duas mil visões. Ellen G. White jamais assumiu o título de profetiza, mas não se opunha a que outro assim a identificassem. Ela escreveu mais de 80 livros e 4.600 artigos em periódicos. O conhecimento de Ellen G. White não se limitava a algumas áreas específicas. O Senhor transmitiu-lhe conselho em assuntos como saúde, educação, vida familiar, temperança, evangelismo, obra médica, dieta adequada e muitas outras áreas.
O objetivo dos escritos da irmã White é conduzir a atenção do povo de Deus à Bíblia Sagrada. Ela mesma chamou os seus escritos de “a luz menor”. Uma pesquisa feita pela Universidade Andrews apontou que aqueles que possuem o hábito de ler o Espírito de Profecia possuem um relacionamento mais íntimo com Cristo, mais certeza de sua situação diante de Deus e vêem a igreja com olhos mais positivos. Deixo para você o conselho que está em II Crônicas 20:20: “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”
Um abraço.
Pr. Jabis Peixoto

Jovens serão estimulados a evangelizar em grandes projetos





[Foz do Iguaçu, PR] O relatório do Ministério Jovem, realizado nesta quinta-feira, dia 11, durante o Concílio Quinquenal Adventista 2010, mostrou projetos e programas que devem estimular os jovens. Segundo as estatísticas oficiais adventistas, mais de 50% de membros adventistas até 35 anos de idade compõem os oito países do território da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.

O diretor do Ministério Jovem, pastor Areli Barbosa, falou sobre alguns projetos e programas que devem envolver a juventude em atividades missionárias e de cunho profundamente espiritual nos próximos anos. Um deles são os congressos web, ou seja, transmissões ao vivo, pela Internet, de programas que esperam estimular os jovens a ajudarem outras pessoas, a falarem de sua fé em Jesus Cristo e a terem uma vida segundo a vontade de Deus. Outro ponto enfocado em seu relatório é a Missão Calebe, um bem pensado programa que estimula meninos e meninas a aproveitarem o período de suas férias escolares para que se dirijam a alguma cidade sem presença adventista e ajudem no evangelismo.

Para 2014, dois grandes projetos deverão tomar conta da juventude sul-americana. Um deles está previsto para o primeiro semestre e será a quarta edição do Campori Sul-Americana de Desbravadores, ainda sem local e mês definidos. A ideia é enfatizar a necessidade espiritual dos jovens e envolvê-los em ações missionárias e solidárias. Para a Copa do Mundo de 2014, cuja sede será o Brasil, a ideia do Ministério Jovem é criar projetos que aproveitem o momento para que “calebes” e jovens comprometidos com a missão de evangelização para que estabelecem algo como uma “rede de esperança” e ajudem a disseminar a mensagem de salvação a todos.

ADOLESCENTES RECEBERÃO MAIOR ATENÇÃO NA IGREJA ADVENTISTA

[Foz do Iguaçu, PR] Durante o Concílio Quinquenal 2010, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, vários relatórios de áreas de atuação começaram a ser apresentados. O primeiro deles foi relacionado às frentes missionárias pelo pastor Jolivê Chaves, diretor de Ministério Pessoal da Igreja Adventista na América do Sul. Ele falou sobre as perspectivas de crescimento nas diferentes missionárias como os pequenos grupos, as duplas missionárias, as classes bíblicas, entre outras maneiras de se evangelizar.
Outra ênfase, importante, na evangelização foi dada por Soledad Álvarez, diretora do Ministério da Criança e do Adolescente. Aliás, nesta segunda-feira, dia 8, os delegados do Concílio decidiram aprovar uma pequena mudança do nome neste departamento. Agora existe o Ministério do Adolescente, encarregado de atender especificamente quem está nesta faixa etária e não se enquadra necessariamente nem como criança e nem como jovem. “Esta modificação é fruto de um pedido das diretoras nas regiões, já que os adolescentes precisam ser atendidos de uma maneira diferenciada”, comentou Soledad. Novos materiais e abordagens para motivar este grupo a se envolver com assuntos espirituais e testemunhar serão adotados.
Ela mostrou dados otimistas sobre as decisões de mais de 78 mil crianças, entre 8 e 15 anos de idade, somente no ano de 2009. A diretora acrescentou, ainda, que há a necessidade de envolver os pequenos desde a mais tenra idade para que não deixem os caminhos de Deus e deixem os caminhos divinos. Outros projetos foram apresentados como o 1 em 168 Não é Suficiente, projeto que mostra a necessidade de os pequenos tenham maior envolvimento espiritual ao longo do ano. Além disso, será lançada uma escola de evangelistas mirins, com treinamento e capacitação para que meninos e meninas falem do evangelho aos seus amigos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pr Derli Menezes prega na iasd central !

assista o sermão do Pastor Derli Menezes, pastor que marcou época aqui na iasd de Itararé.
parte 1



parte 2



parte 3




parte 4

Ordenação do Ancião Mauricio Kanada na IASD Central

Ordenação de Diaconos na IASD Central

sábado, 13 de novembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis " ANCIÃO: MAIS QUE UM CARGO, UM MINISTÉRIO "

Certo dia, a liderança da Igreja Batista do Sétimo Dia, procurou o Pr. Arthur Daniels, na época presidente da Associação Geral da nossa igreja, e perguntou sobre o motivo do crescimento acelerado da igreja Adventista no mundo.O Pr. Daniels disse que o motivo principal é o fato de termos um pastor para várias igrejas. Com isso a igreja é treinada, e os membros têm mais oportunidades de desenvolverem seus dons espirituais. O pastor Daniels concluiu dizendo: “No dia em que deixarmos pastores para cada igreja, nosso movimento morrerá.”
Dentro desse modelo de organização os anciãos desempenham um papel importantíssimo no desenvolvimento da igreja. Aos sábados, a maior parte dos púlpitos adventistas é ocupada por anciãos. Há regiões na América do Sul em que um pastor atende a dezenas de congregações.
O Manual da Igreja na pág. 49 diz: “Na obra e organização da igreja, se não foi provido um pastor pela Associação/Missão, o cargo de ancião destaca-se como o mais elevado e importante.” Em 1875 a igreja concordou que os anciãos deveriam visitar os membros, buscar os errantes, batizar e realizar os ritos na ausência do evangelista, e também convocar reuniões administrativas.
O ministério do ancionato existe desde a época dos israelitas no deserto. Um dia Deus pediu a Moisés que escolhesse entre o Seu povo Setenta anciãos, para ajudar-lhe na árdua tarefa de liderança. A promessa de Deus é que eles receberiam o Espírito Santo para a realização do trabalho. (Núm. 11:16-17).
Deus seja louvado pelo trabalho e dedicação dos anciãos da nossa igreja. Muitas vezes realizam um trabalho silencioso, e que pouca gente nota. Abrem mão de momentos com a família para cuidarem dos interesses da igreja. Em algumas ocasiões deixam a esposa para se dedicarem a outra mulher: A igreja de Cristo.
Deus o abençoe nesse sábado,
Pr. Jabis Peixoto

sábado, 6 de novembro de 2010

Passeio ciclistico no Pesqueiro Vicentão

.
.
Uma galera animada dos jovens adventista da central, fizeram um passeio de bicicleta no pesqueiro Vicentão, onde desfrutaram de um lugar muito lindo. A galera foi liderada pelo irmão Antonio Corrêa.

Sabado dia 06-11-2010 Culto Jovem central " Amor X Paixão"

segunda-feira, 1 de novembro de 2010