Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " O SEU CRISTIANISMO FAZ SENTIDO?"


Charles Swindoll conta a história de um homem que foi a um aeroporto carregando uma mala pesada ligada por um fio ao seu relógio. Outro homem lhe perguntou o horário. Ele lhe disse o horário, a pontuação do time de futebol e o tempo em Londres.
- Seu relógio lhe diz tudo isso?
Preciso dele. Pagarei 100 dólares.
- Não está à venda.
- 500 dólares.
- Não, é único. Meu pai me deu e eu o darei ao meu filho.
- 5 mil dólares. Preciso ter este relógio. Tenho o dinheiro aqui.
- Ok, está bem.
O comprador, emocionado, põe o relógio no pulso e vai embora. O primeiro homem, então, pega a mala e grita:
-Não, espere um minuto, não se esqueça de levar a bateria!
Essa história revela a realidade de muitos cristãos. Conhecemos a Cristo, logo depois somos batizados e começamos a nossa vida cristã com bastante ânimo e fervor. Porém, no decorrer do percurso a mala se torna pesada e aí o desânimo é quase inevitável.
Talvez você esteja passando por essa fase. Contudo, você se esqueceu de um detalhe. Na realidade é uma promessa: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados... Pois o meu julgo é suave e meu fardo é leve” (Mateus 11:28 e 30). Você percebeu o segredo? Talvez você se esqueceu de deixar os problemas com Cristo! Se você sente que a sua religião é pesada, você não obteve isto de Cristo. Lembre-se sempre: “Meu julgo é suave e meu fardo é leve.”

Um feliz sábado!
Pr. Jabis Peixoto

sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrevista Ja iasd central tipos de adventistas

Mensagem do Pastor Jabis. " AUTORIZA A BÍBLIA O REBATISMO? "


Entre os evangélicos em geral há uma ideia de que a Bíblia não endossa a prática do rebatismo, e usam o texto de Efésios 4:5, onde o apóstolo Paulo diz que “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.” Por outro lado há outro texto nas Sagradas Escrituras em que o próprio Paulo batiza pela segunda vez alguns discípulos de João. Este relato está em Atos 19:1-5. Você agora pode perguntar: Afinal, como entender esse texto de Efésios 4:5, onde o Paulo afirma que há um só batismo?Em primeiro lugar este verso não fala a quantidade de batismo e sim da qualidade do mesmo. Pois se não for assim, nós não podemos ter fé na Bíblia Sagrada e em Jesus ao mesmo tempo, pois há uma só fé! Claro que não é isso que o verso diz, fala sim da unidade da fé.
Em segundo lugar, se o rebatismo fosse contrário a vontade de Deus, porque o próprio Paulo praticou o rebatismo em Atos 19:1-5?
Em terceiro lugar se batismo é uma aliança que a pessoa faz com Cristo e com a Sua igreja, a partir do momento em que essa aliança é quebrada como restaurá-la? Não seria mais apropriado se batizar novamente?
Portanto, usar esse verso de Efésios para dizer que é invalido se batizar novamente é um equivoco muito grande. Como vimos, esse verso de Paulo nada diz sobre a quantidade de Batismo e sim da qualidade do mesmo. O apóstolo aqui quer mostrar que só há um batismo válido: Aquele que a pessoa se arrepende dos seus pecados, crê em Jesus e em sua verdade e é batizada por imersão em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, não importando a quantidade do mesmo.
Na maioria dos casos (não cabe a ninguém julgar quais) em que a pessoa não aceita o rebatismo, o que a impede é uma crença em uma tradição sem fundamento.
O manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia diz que “quando uma pessoa removida da comunhão da igreja quer voltar a ser membro, essa readmissão normalmente é precedida pelo rebatismo”. (Pág. 42 e 199). Apenas nos casos em que o individuo vem de outra denominação cristã e nesta, ele foi batizado por imersão, a igreja pode aceita-lo por profissão de fé, se assim ele insistir. Isso é justificado pelo fato de que antes ele não tinha toda a compreensão da verdade. (Manual da Igreja, pág. 41 e 43).
Espero que isso seja esclarecedor para você!
Feliz Sábado

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ENTREVISTA DE RODRIGO AO JÔ SOARES

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3



Especialista adventista em arqueologia participa de conceituado programa de TV
São Paulo, SP] Pela terceira vez consecutiva, o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Dr. Rodrigo Silva, professor do Centro Universitário Adventista (Unasp), participou de um dos mais importantes programas de entrevista da televisão brasileira, o Programa do Jô. Apresentado há anos por Jô Soares, na TV Globo, o talkshow costuma dar espaço para pessoas com assuntos que despertem a curiosidade e interesse do grande público e segue formato de programas conceituados e tradicionais de entrevistas norte-americanos.

Silva, que está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia, compareceu ao programa com um grupo de alunos do Unasp, que estavam na plateia e gravou o material na tarde de segunda-feira, dia 29 (que foi ao ar na mesma noite). Enquanto ocorria a entrevista, Jô Soares mostrou jarros da época de Jesus Cristo, acompanhado de explicações precisas do especialista que comprovavam o contexto histórico no qual Jesus estava inserido. Outros materiais, anteriores à época de Cristo, também foram exibidos. Foi o caso de um curioso comprovante de imposto de renda datado de dois mil anos antes de Cristo, proveniente da histórica cidade de Ur, dos caldeus. Até um exemplar da dracma de prata, provavelmente semelhante a que Judas recebeu por trair Jesus Cristo, foi mostrada.

No final da entrevista, Rodrigo Silva e Jô Soares falaram sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus, apontada por alguns estudiosos como mito. “Com base na história, há muitos elementos que comprovam a ressurreição”, afirmou o teólogo e especialista em arqueologia. Silva explicou que historicamente a ressurreição era algo impopular, por isso os discípulos, em tese, não teriam muitas vantagens de inventar uma história como esta. Disse, também, que há muitos relatos fora da narrativa bíblica que atestam a ressurreição, inclusive citando o historiador judeu chamado Flávio Josefo, do primeiro século da era cristã.

I Festival de Pequenos Grupos


Aconteceu neste domingo(28/11), o I Festival de Pequenos Grupos. Onde foram entregues cerca de cinquenta certificados para os que terminaram os estudos bíblicos no ano de 2010. Foi um encontro que ficará para a história de nossa igreja. Tivemos a presença do Quarteto Onix e no final o Pr Jabis terminou com um apelo para os que receberam os certificados entregarem completamente suas vidas a Jesus.