Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mensagem do Pastor Jabis. " QUAL O PAPEL DA LEI DE DEUS NA VIDA DO CRISTÃO? "

Os Adventistas do Sétimo Dia sempre foram criticados por defenderem a validade da lei de Deus para os seres humanos hoje. Parte da critica se fundamenta em versos bíblicos de interpretação equivocada e tendenciosa. Os Adventistas creem que o ser humano é salvo unicamente pela graça de Deus (Efésios 2:8). Agora a sua pergunta pode ser: “Qual o lugar da lei de Deus (Êxodo 20) na minha vida?”
Vamos admitir que lei de Deus deixou de valer quando Jesus morreu na cruz. Se esse raciocínio estiver correto eu terei que admitir que o pecado não existe, pois pecado é a transgressão da lei (I João 3:4), e se o pecado não existe Jesus me salvará de que? Isto é, se não existe pecado para quê precisaríamos de Jesus hoje? Jesus disse que não veio para acabar com a lei, e sim para cumpri-la (Mateus 5:17).
A validade da lei tem tanta importância para Deus que Jesus certa vez afirmou que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei (Lucas 16:17). O apóstolo Paulo afirmou que a Lei é santa (Romanos 7:12). Quero deixar com você um comparativo entre os atributos de Deus e Sua lei, e através dele você perceberá a importância dela para a sua vida:

Como vimos, os dez mandamentos de Êxodo 20 tem importância vital para cada ser humano. Na realidade, não devemos observar a lei para nos salvar, e sim porque Jesus nos salvou e nós O amamos (João 14:15).
Um feliz sábado,
Pr. Jabis Peixoto

Um comentário: