Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

terça-feira, 29 de junho de 2010

Erton Kolher é releito presidente da Divisão Sul Americana


Atlanta, EUA … [ASN] A Comissão de Nomeações da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia acabou de divulgar, quase ao meio-dia desta segunda-feira, dia 28, o resultado das nomeações realizadas para escolha dos presidentes das 13 divisões, em Atlanta, nos Estados Unidos. Na Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor Erton Carlos Köhler, de 42 anos, que já está há quatro anos à frente da instituição, foi nomeado para permanecer no cargo por mais cinco anos.

O pastor Erton Köhler, natural do Rio Grande do Sul, sul do Brasil, é casado, filho de pastor jubilado, tem dois filhos e atua no ministério pastoral adventista desde 1990. Já passou pelos estados brasileiros de São Paulo, Rio Grande do Sul, Nordeste do Brasil e Brasília. Em 2003, foi eleitor diretor do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana e, desde o final de 2006, tornou-se presidente da Igreja Adventista sul-americana com 2 milhões de membros em oito países. É considerado o mais jovem presidente entre as 13 divisões que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia ao redor do planeta.

Sob administração do pastor Erton Köhler, com sua equipe de diretores de departamentos, foram lançados grandes projetos de incentivo ao evangelismo de massa como o Impacto Esperança, em 2008 e 2010, de estímulo à distribuição de literatura missionária. Milhões de revistas sobre a volta de Jesus e o sábado foram entregues por adventistas em oito países sul-americanos. Além disso, em sua gestão foi idealizado o programa Lares de Esperança com ênfase na abertura das casas em que cada membro adventista teve a oportunidade de almoçar com amigos e parentes não adventistas. Em 2009, mais de 400 mil lares foram abertos na América do Sul. Outra grande iniciativa foi o evangelismo via satélite coordenado, em 2009, simultaneamente em português e em espanhol direto de Brasília e de Cochabamba, na Bolívia, com participação do pastor Mark Finley, que chegou a 15 milhões de pontos de recepção nos países que integram a Divisão Sul-Americana. Na sequência, divulgaremos a listagem dos demais presidentes das outras divisões que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário