Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia do jovem Adventista " 45 mil pessoas se reÚnem no Celebra SÃo Paulo "


Mesmo com chuva e um frio de 12 graus, os jovens do estado de São Paulo se reuniram para participar do maior culto jovem de todos os tempos

[São Paulo, SP] Mesmo com chuva e um frio de 12 graus, os jovens do estado de São Paulo se reuniram para participar do maior culto jovem de todos os tempos, o “Celebra São Paulo”. Segundo o Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) estavam presentes 45 mil pessoas no evento. O programa foi realizado em comemoração ao Dia Estadual do Jovem Adventista.

Foram convidados para participar do evento o evangelista para a América do Sul pastor Luis Gonçalves, o quarteto “Arautos do Rei”, o grupo “Reluz Jr.”, “Projet’Art”, “Som e Louvor”, “Coral Jovem de Vila Maria”, “Compasso 4” e o coral de pastores do estado de São Paulo com mais de 200 vozes.

O “Celebra São Paulo” começou pontualmente às 17h. O evento foi realizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, um dos locais mais importantes de São Paulo para realizar eventos culturais de grande porte.

A programação teve a duração de 1h30 e encerrou com a pregação do pastor Luis Gonçalves, o coral de pastores e o batismo de três pessoas. O tema geral da programação foi a volta de Jesus. Todas as músicas e o sermão foram sobre esse tema.


Dia do Jovem Adventista

Em 19 de setembro de 2005 entrou em vigor no estado de São Paulo a lei que instituiu o dia estadual do Jovem Adventista, sempre comemorado no terceiro sábado de setembro. No sábado, 17, de setembro de 2005 o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou Projeto de Lei Nº 445.

O projeto estava aprovado, e aguardava apenas a assinatura do Governador que aconteceu durante sessão solene no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de milhares de jovens adventistas. O projeto de Lei de autoria da então deputada estadual Analice Fernandes foi publicado oficialmente no dia 20 de setembro de 2005 no diário oficial.


ComunicaÇÃo

Algumas semanas antes do evento, no site da sede da Igreja Adventista para o estado de São Paulo (União Central Brasileira) começou a ser divulgado o evento. Os jovens acompanhavam pequenas matérias sobre a comemoração e orientações importantes.

Durante o “Celebra São Paulo” os jovens acompanharam o evento através do hotsite (www.ucb.org.br/celebrasp/) e do twitter (@UCBiasd) através de texto, fotografias e vídeo em tempo real. Os jovens interagiam durante a programação com comentários. Foram mais de 150 tweets narrando o evento e mais de 200 pessoas acompanhando pela twitcam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário