Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " INDEPENDÊNCIA É MORTE!!! "


INDEPENDÊNCIA É MORTE!!!

Nesta semana comemoramos o dia da independência. No dia 7 de setembro de 1822 D. Pedro, às margens do Rio Ipiranga pronunciou a famosa frase: “Independência ou Morte!” É claro que essa frase foi proferida sob uma pressão enorme da aristocracia rural do país, que tinha interesse no rompimento com Portugal. Bom, deixando de lado a discussão se o Brasil é de fato independente, muitos países pagaram um preço altíssimo pela sua independência. Quase toda cidade na América Latina, tem uma rua chamada Independência ou leva o nome da data quando o país ganhou sua independência.

Para nós cristãos, cedo ou tarde, nos depararemos com este assunto de independência. O apóstolo Paulo diz em Romanos 12:2 que não devemos nos conformar com este século. Ou seja, devemos ser livres das coisas que corrompe a nossa mente, e fazem com que nos distanciemos de Deus.

Por outro lado, ao passo que devemos conquistar a nossa independência das coisas deste mundo, devemos ser dependentes de Cristo. Contudo, só nos tornamos dependentes de Cristo, quando cortamos as ligações com “este século”. Jesus disse: “Eu Sou a videira, vós, os ramos” (João 15:5). Para que tenhamos vida, é necessário permanecer na videira. Para que você possa ser feliz, e viver plenamente é preciso que você tenha uma conexão permanente com Cristo. E o que é isso senão dependência. É por isso que para qualquer cristão, INDEPENDÊNCIA DE CRISTO É MORTE!

Um grande abraço,

E um Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário