Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " A COMPREENSÃO ADVENTISTA DA POLÍTICA "


Jesus certo dia disse que deveríamos “dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. (Mar. 12:17). Desde que as obrigações civis não se oponham às leis divinas, todo cristão possui deveres civis para com o Estado. (Rom. 13:1-7/ Atos 5:29). Um desses deveres é o compromisso que todos temos no dia 03 de Outubro, de escolher os líderes políticos de nosso país. Porém, a Igreja Adventista do 7° Dia tem o seu posicionamento sobre política e você poderá fazer boas escolhas se observá-los:

1 Os Adventistas do 7° Dia devem orar a favor dos que exercem autoridade governamental;

2 A igreja Adventista do 7° Dia é neutra em relação a partidos políticos;

3 A igreja Adventista do 7° Dia não é neutra em questões morais;

Devemos escolher candidatos, cuja ideologia, crença, estilo de vida estejam mais próximos dos princípios adventistas. Entre os princípios mais importantes estão: Liberdade religiosa, separação entre igreja e Estado, observância do sábado, conduta moral, temperança cristã, apoio ao sistema educacional privado mantido pela igreja e a atenção especial para com as classes moral e economicamente desfavorecidas.

4 A Igreja Adventista do 7° Dia não dita como votar;

5 A igreja Adventista do 7° apoia a separação entre Igreja e Estado. Portanto, a Igreja é apolítica.

6 Os Adventistas do 7° Dia podem votar em candidatos adventistas. (Educação, 262). Sobre esse assunto Pr. Tim na Revista Adventista de Maio de 2006 comenta: “A escolha dos candidatos não deveria ser tanto por partido político, mas pela ideologia e valores pessoais de cada um. Candidatos adventistas não deveriam ser discriminados simplesmente por serem adventistas, exceto se não demonstram uma conduta digna, ou não possuam um plano de governo adequado. Nisto os personagens bíblicos, José e Daniel servem de modelos de governo.

Pense nisso!

Deus o abençoe neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário