Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os adventistas e a politica




Alguns princÍpios para tempo de eleiÇÕes

John Graz
Diretor do Departamento de Liberdade Religiosa da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Nem sempre é fácil determinar a fronteira entre assuntos sociais e políticos. Os pioneiros adventistas estiveram envolvidos em algumas questões sociais. No início, os adventistas estiveram interessados em combater o alcoolismo, a escravidão, a opressão da mulher e em programas que atendessem às necessidades educacionais de crianças e jovens.

O Dr. Beach, autoridade mundial em liberdade religiosa, escreveu: “Cristianismo não é uma religião de indivíduos isolados ou de pessoas voltadas somente para seu interior; é uma religião de comunidade. Os dons e virtudes cristãos têm implicações sociais. Compromisso com Jesus Cristo significa compromisso que gera responsabilidade pelo bem-estar de outras pessoas.”

Conheça alguns princípios que poderão ser úteis em período de eleições:

A IGREJA ADVEnTISTA DO SÉTImO DIA É nEUTRA Em RELAÇÃO A PARTIDOS POLÍTICOS
A Igreja Adventista do Sétimo Dia evita orientar seus membros em questões ligadas à política e não apoia qualquer partido político em particular. Alguns membros da igreja têm se envolvido em política, e isso é uma decisão pessoal. Devido à rivalidade que frequentemente existe entre partidos políticos, é preferível que os cristãos, que se candidatam a cargos públicos, sempre o façam de modo independente.

A IGREJA ADVEnTISTA DO SÉTImO DIA nÃO É nEUTRA Em QUESTÕES mORAIS
Os valores cristãos devem ser partilhados, promovidos e protegidos. Quando um programa político está em oposição aos valores cristãos, como justiça, temperança, liberdade e separação entre igreja e estado, o cidadão adventista tem que acompanhar sua tarefa de acordo com suas crenças e consciência. Recusar votar não é uma forma eficaz de contribuir para uma sociedade melhor. Algumas leis e programas políticos podem ter resultados muito negativos.

Ellen G. White escreveu: “Em nossa terra favorecida, todo eleitor tem de certo modo voz em decidir que espécie de leis hão de reger a nação. Não deviam sua influência e voto ser postos do lado da temperança e da virtude?” (Obreiros Evangélicos, p. 387).


John Graz

leia mais:
Entrevista: Professor de Teologia fala sobre a relação entre Igreja e Estado

A IGREJA ADVEnTISTA DO SÉTImO DIA nÃO DITA COmO VOTAR
A decisão sobre como votar ou a quem apoiar é uma decisão individual. Isso deve ser feito de forma compenetrada, baseado naquilo que acreditamos ser o melhor para o país e para a continuação da proclamação do evangelho. A igreja não deve estar envolvida em campanha política. Nunca deveriam o púlpito ou encontros da igreja ser plataforma para campanhas políticas. Ellen G. White escreveu: “Queremos nós saber a melhor maneira de podermos agradar ao Salvador? Não é empenhando-nos em polêmicas políticas, seja no púlpito ou fora dele” (Testemunhos Para Ministros, p. 331).

O CRISTÃO APOIA A SEPARAÇÃO EnTRE IGREJA E ESTADO
Nenhum poder ou governo terrestre tem o direito de legislar em assuntos de religião, e nunca deveria a igreja usar sua influência ou seu poder para criar leis religiosas ou forçar outros a agirem de acordo com suas crenças ou práticas. Ellen G. White aponta a natureza satânica de forçar a consciência: “Toda perseguição, toda a força empregada para obrigar a consciência, provém de Satanás; e aqueles que se encarregam desses planos são seus agentes para executar seus propósitos diabólicos”. (Review and Herald, 10 de janeiro de 1893).

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia do jovem Adventista " 45 mil pessoas se reÚnem no Celebra SÃo Paulo "


Mesmo com chuva e um frio de 12 graus, os jovens do estado de São Paulo se reuniram para participar do maior culto jovem de todos os tempos

[São Paulo, SP] Mesmo com chuva e um frio de 12 graus, os jovens do estado de São Paulo se reuniram para participar do maior culto jovem de todos os tempos, o “Celebra São Paulo”. Segundo o Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) estavam presentes 45 mil pessoas no evento. O programa foi realizado em comemoração ao Dia Estadual do Jovem Adventista.

Foram convidados para participar do evento o evangelista para a América do Sul pastor Luis Gonçalves, o quarteto “Arautos do Rei”, o grupo “Reluz Jr.”, “Projet’Art”, “Som e Louvor”, “Coral Jovem de Vila Maria”, “Compasso 4” e o coral de pastores do estado de São Paulo com mais de 200 vozes.

O “Celebra São Paulo” começou pontualmente às 17h. O evento foi realizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, um dos locais mais importantes de São Paulo para realizar eventos culturais de grande porte.

A programação teve a duração de 1h30 e encerrou com a pregação do pastor Luis Gonçalves, o coral de pastores e o batismo de três pessoas. O tema geral da programação foi a volta de Jesus. Todas as músicas e o sermão foram sobre esse tema.


Dia do Jovem Adventista

Em 19 de setembro de 2005 entrou em vigor no estado de São Paulo a lei que instituiu o dia estadual do Jovem Adventista, sempre comemorado no terceiro sábado de setembro. No sábado, 17, de setembro de 2005 o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou Projeto de Lei Nº 445.

O projeto estava aprovado, e aguardava apenas a assinatura do Governador que aconteceu durante sessão solene no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de milhares de jovens adventistas. O projeto de Lei de autoria da então deputada estadual Analice Fernandes foi publicado oficialmente no dia 20 de setembro de 2005 no diário oficial.


ComunicaÇÃo

Algumas semanas antes do evento, no site da sede da Igreja Adventista para o estado de São Paulo (União Central Brasileira) começou a ser divulgado o evento. Os jovens acompanhavam pequenas matérias sobre a comemoração e orientações importantes.

Durante o “Celebra São Paulo” os jovens acompanharam o evento através do hotsite (www.ucb.org.br/celebrasp/) e do twitter (@UCBiasd) através de texto, fotografias e vídeo em tempo real. Os jovens interagiam durante a programação com comentários. Foram mais de 150 tweets narrando o evento e mais de 200 pessoas acompanhando pela twitcam.

Mensagem do Pastor Jabis. " A COMPREENSÃO ADVENTISTA DA POLÍTICA "


Jesus certo dia disse que deveríamos “dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. (Mar. 12:17). Desde que as obrigações civis não se oponham às leis divinas, todo cristão possui deveres civis para com o Estado. (Rom. 13:1-7/ Atos 5:29). Um desses deveres é o compromisso que todos temos no dia 03 de Outubro, de escolher os líderes políticos de nosso país. Porém, a Igreja Adventista do 7° Dia tem o seu posicionamento sobre política e você poderá fazer boas escolhas se observá-los:

1 Os Adventistas do 7° Dia devem orar a favor dos que exercem autoridade governamental;

2 A igreja Adventista do 7° Dia é neutra em relação a partidos políticos;

3 A igreja Adventista do 7° Dia não é neutra em questões morais;

Devemos escolher candidatos, cuja ideologia, crença, estilo de vida estejam mais próximos dos princípios adventistas. Entre os princípios mais importantes estão: Liberdade religiosa, separação entre igreja e Estado, observância do sábado, conduta moral, temperança cristã, apoio ao sistema educacional privado mantido pela igreja e a atenção especial para com as classes moral e economicamente desfavorecidas.

4 A Igreja Adventista do 7° Dia não dita como votar;

5 A igreja Adventista do 7° apoia a separação entre Igreja e Estado. Portanto, a Igreja é apolítica.

6 Os Adventistas do 7° Dia podem votar em candidatos adventistas. (Educação, 262). Sobre esse assunto Pr. Tim na Revista Adventista de Maio de 2006 comenta: “A escolha dos candidatos não deveria ser tanto por partido político, mas pela ideologia e valores pessoais de cada um. Candidatos adventistas não deveriam ser discriminados simplesmente por serem adventistas, exceto se não demonstram uma conduta digna, ou não possuam um plano de governo adequado. Nisto os personagens bíblicos, José e Daniel servem de modelos de governo.

Pense nisso!

Deus o abençoe neste sábado.

domingo, 19 de setembro de 2010

Passeio na Trilha da Ripasa foi um sucesso











Os jovens do Gajadi,aproveitaram muito bem este passeio, onde poderam passar momentos com Deus em meio a natureza. O lugar e´maravilhoso fica a dica para um futuro Culto Ja na beira da cachoeira
.

Passeio Ciclistico " Dia 19 de Setembro " Trilha da Ripasa "




Hoje de manhã as 08:00hs um grupo corajoso do GAJADI ,sairam para um passeio ciclistico de 9 KM em direção a trilha da Ripasa, e nós do avdneto estudio estavamos lá para conferir a saida destes jovens.

video da saída do pessoal para trilha:

sábado, 18 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pr.Alan Kenne filho da nossa Terra assume seu primeiro distrito


Distrito de Ribeira recebe nova famÍlia pastoral

[Ribeira, SP] No dia 28 de agosto, a nova família pastoral do distrito de Ribeira, sudoeste de São Paulo, foi apresentada na Igreja Central. O Pastor Alan Machado e a esposa Ivonilde substituíram o Pastor Rubens Mandeli e a esposa Maria Regina. Na última comissão diretiva da Apso, o Pastor Rubens foi nomeado departamental de Publicações da região. O Ministerial da Associação, Pastor Hélio Coutinho, fez a apresentação e realizou quatro batismos.

Maioria dos adventistas sul-americanos formada por jovens e mulheres



Dados estatísticos da Secretaria da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul mostram uma congregação formada, em sua maioria, por jovens e mulheres. Tratam-se das primeiras estatísticas apresentadas após a completa informatização da área de secretaria de todas as uniões e campos dos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (DSA). Na faixa etária até 35 anos, o percentual de membros chega a 53,3%. As mulheres representam 56,8% do total dos 2 milhões, 34 mil e 93 membros devidamente registrados atualmente. Entre os jovens até 35 anos, 24,6% são homens e 28,7% são mulheres.

Segundo o pastor Magdiel Perez, secretário da DSA, o sistema da Secretaria da DSA começou a ser implantado, a partir de 2003 e 2004 em todas as 15 uniões (regiões administrativas) do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador. “Com o passar dos anos, as igrejas se informatizaram e a história começou mudar, indo de relatórios manuais aos relatórios informatizados mensais. Em 2009, foi realizado um trabalho especial para todos os campos usarem única e exclusivamente o sistema de secretaria como fonte oficial da igreja adventista. Foi assim que, a partir de outubro do ano passado, todos os relatórios básicos oficiais que a DSA tem mensalmente são 100% informatizados”, comenta.


Já imaginávamos que esta
fosse a realidade, mas
agora, com a comprovação
estatística, podemos e
vamos trabalhar com
ênfase nesta realidade nos
próximos anos. A maneira
de realizar o evangelismo
vai levar em conta o perfil
de nossos membros.”


Erton Köhler

Na avaliação de Perez, os dados são mais confiáveis e correspondem, portanto, à realidade. Na prática, hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul tem informações atualizadas e que rapidamente podem ser acessadas. Ele acrescenta, ainda, que as informações exatas e precisas são fundamentais para um melhor planejamento das atividades, dimensionando melhor o grupo com o qual se trabalha.

Analisando os dados, o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas do sétimo dia, entende que os números mostram um futuro promissor para o adventismo sul-americano. Tanto jovens, quanto mulheres, são dois grupos com os quais a Igreja precisa saber lidar de maneira cada vez melhor através de projetos, programas e ações que potencializem o os talentos e sejam desafiadores. “Já imaginávamos que esta fosse a realidade, mas agora, com a comprovação estatística, podemos e vamos trabalhar com ênfase nesta realidade nos próximos anos. A maneira de realizar o evangelismo vai levar em conta o perfil de nossos membros”, destaca

Neste sabado dia 18 de setembro " Dia do Jovem Adventista "

Passeio Ciclistico " Dia 19 de Setembro " Trilha da Ripasa "



Mais um evento do Gajadi em Comemoração o Dia do Jovem Adventista.

Passeio cilcistico acontecerá dia 19 de setembro com saida da Praça São Pedro " Praça Francisco Alves Negrão " as 08:00hs da Manhã.

Local: trilha da RIPASA.

Não perca um passeio em meio a Natureza, e uma chance de se resfrescar numa deliciosa cachoeira.

Vamos esquentar as bikes... faça a sua inscrição com seu diretor jovem, ou se preferir, direto com o Corrêa.

Programa JA da Igreja central neste sabado dia 18 de setembro é no Corisco



DIA 18-09 - Programa JA no Corisco (15 km de Itararé). JA de encerramento do trimestre (Direção: Daniele e Dynná). Sairemos entre às 16:00h as 16:30 da frente da igreja central. Para aqueles que não tem carro, teremos uma Kombi, mas são somente 9 lugares, portanto, pedimos que os que tem carro cooperem conosco indo de carro, e levando pessoas de carona. Para quem não conhece, o lugar é muito bonito e gostoso, é a oportunidade do contato com Deus e com a natureza

Festa do Encontro “JOVEM”. DIA 18 às 20hs.

Encontro em comemoração ao Dia do Jovem Adventista

Local: Restaurante “La Pastina” em frente o CONTUR (Praça Franciso Alves Negrão).

Valor: R$ 12.00 por pessoa

Prato:Strognof de frango, macarrão a bolonhesa, saladas variadas, arros branco,batata palha. Tudo a vontade.



Campanhas em Prol do Campori



O Clube de Desbravadores Itararé e Farol do Alto, estarão participando do I Campori da APso, que será realizado em São Roque, nos dias 08 a 12 de Outubro.
E as campanhas não acabaram, para a arrancada final os clubes estarão neste domingo fazendo campanha :
Colabore com o Clube de Desbravadores Itararé, comprando uma feijoada vegetal por 10,00 e ajude os desbravadores a irem para o Campori. Não esqueça dia 19-09 é o dia de você comer uma feijoada, Local E.M. Caetano Carbone, horário para retirar( das 11:00h as 13:30h).Os desbravadores agradecem a sua colaboração.

Colabore com o clube para alcançar seus objetivos, o clube farol do Alto estará vendendo Bolinhos de Frango neste Domingo na casa do Irmão Darci, a partir das 15 horas.
Por apenas R$ 1,00
Os clubes contam com sua colaboração !!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " INDEPENDÊNCIA É MORTE!!! "


INDEPENDÊNCIA É MORTE!!!

Nesta semana comemoramos o dia da independência. No dia 7 de setembro de 1822 D. Pedro, às margens do Rio Ipiranga pronunciou a famosa frase: “Independência ou Morte!” É claro que essa frase foi proferida sob uma pressão enorme da aristocracia rural do país, que tinha interesse no rompimento com Portugal. Bom, deixando de lado a discussão se o Brasil é de fato independente, muitos países pagaram um preço altíssimo pela sua independência. Quase toda cidade na América Latina, tem uma rua chamada Independência ou leva o nome da data quando o país ganhou sua independência.

Para nós cristãos, cedo ou tarde, nos depararemos com este assunto de independência. O apóstolo Paulo diz em Romanos 12:2 que não devemos nos conformar com este século. Ou seja, devemos ser livres das coisas que corrompe a nossa mente, e fazem com que nos distanciemos de Deus.

Por outro lado, ao passo que devemos conquistar a nossa independência das coisas deste mundo, devemos ser dependentes de Cristo. Contudo, só nos tornamos dependentes de Cristo, quando cortamos as ligações com “este século”. Jesus disse: “Eu Sou a videira, vós, os ramos” (João 15:5). Para que tenhamos vida, é necessário permanecer na videira. Para que você possa ser feliz, e viver plenamente é preciso que você tenha uma conexão permanente com Cristo. E o que é isso senão dependência. É por isso que para qualquer cristão, INDEPENDÊNCIA DE CRISTO É MORTE!

Um grande abraço,

E um Feliz Sábado!

domingo, 5 de setembro de 2010

Passeio Ciclistico " Dia 19 de Setembro " Trilha da Ripasa "


Mais um evento do Gajadi em Comemoração o Dia do Jovem Adventista.

Passeio cilcistico acontecerá dia 19 de setembro com saida da Praça São Pedro " Praça Francisco Alves Negrão " as 08:00hs da Manhã.

Local: trilha da RIPASA.

Não perca um passeio em meio a Natureza, e uma chance de se resfrescar numa deliciosa cachoeira.

Vamos esquentar as bikes... faça a sua inscrição com seu diretor jovem, ou se preferir, direto com o Corrêa.


Apresentação do bebê Lucas C. Weiss e Luis felipe

Apresentação de Lucas Canchari Weiss :
parte 1







parte 2









apresentação do Luis Felipe:

parte 1:

parte 2:

Exrcursão Curitiba " Um ônibos já esta lotado estamos preechendo o outro, temos 30 vagas para outro ônibos corra e reserve a sua.



















O GAJADI está pomovendo um excursão para a cidade de Curitiba, objetivo desta excursão é confraternizarmos com nossos irmãos da igreja adventista do bairro do Boquerão em Curitiba, participando com eles de uma programação de sabado, e mais tarde e a noite fazer um passeio com os jovens fazendo um Tour por Curitiba, dormindo no Colégio adventista e no domingo passar no parque Aquático " Monteiro" em Ponta Grossa Pr, onde ficariamos até a o final da tarde de domingo e retornando para Itararé. Saída 03 de Dezembro e retorno 5 de Dezembro.
Ok?. Vai ser um enorme prazer ter voce conosco no “Tour em Curitiba”. estamos passando mais detalhes “a pedido”.

Valor: R$ 75.00
Empresa: Transpem.
O que está incluso: Seguro, Onibos, e a entrada no parque aguatico na cidade de Ponta Grossa. Site pra pesquisa. http://www.recantomonteiro.com.br.
Alimentação Cada um leva a sua. (Porém a possibilidade de almoçar no local com custo medio de R$ 5 a 6.00, confirmaremos essa informação aos excurcionistas mais tarde).
Igreja-Boqueirão.
Alojamento-Colegio Boqueirao.
Obs: No mês de dezembro, Curitiba oferece a noite, um passeio de 3 hs de duraçao, a um custo de R$10.00 por pessoa, leva os turistas aos locais com arranjos natalinos, é um passeio muuuito bonito. Vale a pena.
Abraço da equipe GAJADI.
Valor: 75,00 * este valor está a confirmar. maiores informações com Antonio Corrêa pelo telefone 3532 5266

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Musica iasd central

Quarteto melody canta no culto iasd central dia 11-09-10:


Lélia Paula canta no culto iasd ecentral: