Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sábado, 20 de novembro de 2010

Jovens serão estimulados a evangelizar em grandes projetos





[Foz do Iguaçu, PR] O relatório do Ministério Jovem, realizado nesta quinta-feira, dia 11, durante o Concílio Quinquenal Adventista 2010, mostrou projetos e programas que devem estimular os jovens. Segundo as estatísticas oficiais adventistas, mais de 50% de membros adventistas até 35 anos de idade compõem os oito países do território da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.

O diretor do Ministério Jovem, pastor Areli Barbosa, falou sobre alguns projetos e programas que devem envolver a juventude em atividades missionárias e de cunho profundamente espiritual nos próximos anos. Um deles são os congressos web, ou seja, transmissões ao vivo, pela Internet, de programas que esperam estimular os jovens a ajudarem outras pessoas, a falarem de sua fé em Jesus Cristo e a terem uma vida segundo a vontade de Deus. Outro ponto enfocado em seu relatório é a Missão Calebe, um bem pensado programa que estimula meninos e meninas a aproveitarem o período de suas férias escolares para que se dirijam a alguma cidade sem presença adventista e ajudem no evangelismo.

Para 2014, dois grandes projetos deverão tomar conta da juventude sul-americana. Um deles está previsto para o primeiro semestre e será a quarta edição do Campori Sul-Americana de Desbravadores, ainda sem local e mês definidos. A ideia é enfatizar a necessidade espiritual dos jovens e envolvê-los em ações missionárias e solidárias. Para a Copa do Mundo de 2014, cuja sede será o Brasil, a ideia do Ministério Jovem é criar projetos que aproveitem o momento para que “calebes” e jovens comprometidos com a missão de evangelização para que estabelecem algo como uma “rede de esperança” e ajudem a disseminar a mensagem de salvação a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário