Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sábado, 13 de novembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis " ANCIÃO: MAIS QUE UM CARGO, UM MINISTÉRIO "

Certo dia, a liderança da Igreja Batista do Sétimo Dia, procurou o Pr. Arthur Daniels, na época presidente da Associação Geral da nossa igreja, e perguntou sobre o motivo do crescimento acelerado da igreja Adventista no mundo.O Pr. Daniels disse que o motivo principal é o fato de termos um pastor para várias igrejas. Com isso a igreja é treinada, e os membros têm mais oportunidades de desenvolverem seus dons espirituais. O pastor Daniels concluiu dizendo: “No dia em que deixarmos pastores para cada igreja, nosso movimento morrerá.”
Dentro desse modelo de organização os anciãos desempenham um papel importantíssimo no desenvolvimento da igreja. Aos sábados, a maior parte dos púlpitos adventistas é ocupada por anciãos. Há regiões na América do Sul em que um pastor atende a dezenas de congregações.
O Manual da Igreja na pág. 49 diz: “Na obra e organização da igreja, se não foi provido um pastor pela Associação/Missão, o cargo de ancião destaca-se como o mais elevado e importante.” Em 1875 a igreja concordou que os anciãos deveriam visitar os membros, buscar os errantes, batizar e realizar os ritos na ausência do evangelista, e também convocar reuniões administrativas.
O ministério do ancionato existe desde a época dos israelitas no deserto. Um dia Deus pediu a Moisés que escolhesse entre o Seu povo Setenta anciãos, para ajudar-lhe na árdua tarefa de liderança. A promessa de Deus é que eles receberiam o Espírito Santo para a realização do trabalho. (Núm. 11:16-17).
Deus seja louvado pelo trabalho e dedicação dos anciãos da nossa igreja. Muitas vezes realizam um trabalho silencioso, e que pouca gente nota. Abrem mão de momentos com a família para cuidarem dos interesses da igreja. Em algumas ocasiões deixam a esposa para se dedicarem a outra mulher: A igreja de Cristo.
Deus o abençoe nesse sábado,
Pr. Jabis Peixoto

Um comentário:

  1. Olá Pastor. Me chamo Willis Sepulchro sou da igreja do Cereja em Ji-Paraná/RO. Tenho 27 anos e fui nomeado, pela primeira vez, ancião da igreja onde freqüento. Sei dos desafios que me esperam mas estou certo que Deus me ajudará em minhas imperfeições e me concederá o seu espírito para me apoiar e me iluminar em minhas desições.

    ResponderExcluir