Noticias

. DEIXE O SEU COMENTÁRIO O SORTEIO SERÁ NO PRÓXIMO SABADO DIA 26 DE MARÇO !

sábado, 20 de novembro de 2010

Mensagem do Pastor Jabis. " Credes em seus profetas "


Nós adventistas do sétimo dia, somos um povo privilegiado! Sim, privilegiado, pois Deus deu para esta igreja o E00spírito de Profecia. O profeta João, em Apocalipse 19:10 mostra que, o dom de profecia seria uma das características da igreja remanescente.
Sem dúvida, esse dom foi dado a Ellen G. White. Nem todas as pessoas que Deus usou para serem profetas tiveram seus testemunhos registrados como parte do compêndio bíblico. É o exemplo de Natã, Gade, Asafe, Semaías, Aías, Débora, Ana e etc. O mesmo Deus que falou através dos profetas que escreveram a Bíblia, inspirou estes profetas e profetizas.
Agora você pode perguntar: “Como reconhecer um profeta verdadeiro?” Um profeta para ser reconhecido como verdadeiro terá que reunir pelo menos quatro características básicas:
Sua mensagem deve se harmonizar com a mensagem bíblica (Isa. 8:20; Tia 1:17);
Suas predições devem ser verdadeiras (Deut. 18:21,22; Jer. 28:9);
Ele deve reconhecer a encarnação de Cristo (I João 4:2,3);
E sua vida, ele deve produzir bons frutos (2 Pedro 1:21; Mat. 7:16,18-20);
Ellen G. White preenche todos estes requisitos. Pelo menos duas predições feitas por ela, podem atestar a veracidade do seu dom. A Primeira delas diz respeito ao surgimento do espiritismo moderno. Em 1850, quando o espiritualismo estava dando os seus primeiros passos ela o identificou como um dos grandes enganos dos últimos dias. A segunda seria a união dos protestantes com os católicos. Em sua época havia entre estes dois grupos um abismo imensurável. Hoje o movimento ecumênico é uma realidade e a união de católicos e protestantes é inegável.
Ela recebeu o dom profético em 1844 quando ainda contava com apenas 17 anos de Idade. Até a sua morte em 1915 ela recebeu mais de duas mil visões. Ellen G. White jamais assumiu o título de profetiza, mas não se opunha a que outro assim a identificassem. Ela escreveu mais de 80 livros e 4.600 artigos em periódicos. O conhecimento de Ellen G. White não se limitava a algumas áreas específicas. O Senhor transmitiu-lhe conselho em assuntos como saúde, educação, vida familiar, temperança, evangelismo, obra médica, dieta adequada e muitas outras áreas.
O objetivo dos escritos da irmã White é conduzir a atenção do povo de Deus à Bíblia Sagrada. Ela mesma chamou os seus escritos de “a luz menor”. Uma pesquisa feita pela Universidade Andrews apontou que aqueles que possuem o hábito de ler o Espírito de Profecia possuem um relacionamento mais íntimo com Cristo, mais certeza de sua situação diante de Deus e vêem a igreja com olhos mais positivos. Deixo para você o conselho que está em II Crônicas 20:20: “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”
Um abraço.
Pr. Jabis Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário